Kyocera

MPS – Serviços de gestão de impressão

Partilhe este artigo
mps

Como aumentar a produtividade nas empresas com serviços de gestão de impressão (MPS)

O objetivo de qualquer programa MPS é melhorar o fluxo de trabalho e a produtividade, agilizando os processos diários nos escritórios (além de poupar dinheiro ao mesmo tempo).

Não há como fugir ao facto de que estamos sempre muito ocupados no trabalho. Aos funcionários das empresas é esperado um aumento da sua produtividade, com as organizações cada vez mais reticentes sobre a substituição de pessoal. Isto significa que a eficiência do escritório é mais importante do que nunca.

Felizmente, dispomos da gestão de serviços de gestão de impressão (MPS), a tecnologia de impressão permite melhorar a produtividade do fluxo de trabalho.


Produtividade

Simples alterações num escritório podem fazer grandes diferenças. Alguns exemplos:

  • O reposicionamento dos equipamentos de impressão, de forma a permitir um fácil acesso, tem impacto imediato na produtividade.
  • Uma solução de gestão de impressão para além de ser eficiente permite que o tempo de inatividade possa ser minimizado graças à manutenção preventiva e suporte remoto.
  • O MPS reduz o tempo despendido pela equipe de suporte de TI com problemas de impressão.
  • Consumíveis como toners e tambores de reposição são entregues automaticamente quando são necessários. Desta forma não há mais armazenamento de caixas e a administração de pedidos de substituição torna-se uma coisa do passado.
  • Impressão, digitalização, cópia, tudo num único local.
  • As impressoras multifuncionais de última geração possuem aplicações de software integradas que podem ser programadas para permitir que tarefas diárias sejam concluídas automaticamente – os utilizadores não precisam se preocupar com tarefas simples como a impressão em formulários.
  • Os resíduos são minimizados e os custos reduzidos graças à redução da duplicação da impressão e ao encaminhamento automático dos trabalhos de impressão para o dispositivo de impressão mais adequado.

 

MPS aumenta a eficiência através de:

Redução de custos: Recorrendo os dispositivos multifunções mais recentes que juntam impressão, cópia e digitalização num único dispositivo, as tarefas podem ser simplificadas, reduzindo o número de dispositivos necessários.
Redefinição dos fluxos de trabalho: A automatização de processos que consomem muitos recursos, permite aos funcionários terem mais tempo para concluir os trabalhos mais importantes.

Os fluxos de trabalho criados, promovem a colaboração para ajudar os funcionários a gerirem as diferentes tarefas dos projectos e simplificando os processos de negócios nas empresas. Isto ajuda a criar consistência, melhora a eficiência e a produtividade dos funcionários nos diferentes departamentos quer estejam localizados dentro ou fora das organizações.
Processos agilizados: O acesso a mais informações permite aos funcionários comunicar mais facilmente, partilhar ideias e resolver problemas mais rapidamente. As decisões são tomadas de forma eficiente e melhor informadas, alavancando o crescimento da organização.

Num momento em que todos precisamos trabalhar mais inteligentemente, esperamos ver muitas outras organizações assumirem o controlo do seu local de trabalho implementando as soluções de gestão de impressão mais recentes.

Kyocera
,